quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Uma decisão muito importante

Apesar de não ter ninguém que leia esse cantinho, vai servir para registrar essa minha caminhada em busca de um sonho que a muito tempo venho tentando realizar: SER MAGRA
Acabei de ter nenê minha princesinha esta hoje com 25 dias, tenho ela e meu mais velho com 7 anos , minha familia para mim ja esta definida. Por esse motivo e por me encontrar muito acima do peso mesmo ja tendo eliminado os 10 kg que ganhei na gravidez eu  fui fazer algumas pesquisas sobra a cirurgia bariatrica e encontrei alguns blogs onde me deu aquele bum de que talvez fosse possivel sim eu fazer a cirurgia pelo convenio, ainda mais agora que estou de licença e que poderia correr com a saga de consultas e exames com mais facilidade.
O blog que mais me inspirou por estar muito próximo da minha realidade é o da Silvia
http://vidanovasilvia.blogspot.com.br/ foi então que resolvi ligar no Instituto Garrido e explicar minha historia para a atendente ... estou com 99.500 kg e achava que tinha 1.63 de altura rsrs
sendo assim meu IMC era 37 mas devido a comorbidade que tenho com esporão nos pés decidi arriscar e ela me disse que iria agendar uma consulta com o dr Marcelo Roque.
Foi assim que dia 18/10 fui na consulta... deixei minha pequena com a minha sogra e fui ate a consulta... com muita esperança e após conversar com uma amiga que amo muito ela me falou: vai com o pensamento que se não for para ser o médico dira que não e eu desistiria da idéia...
Chegando lá fiz a ficha e a atendente me levou para pesar e medir e eis que descobri que tenho 1.595cm e não 1.63... bem que quando eu falava as pessoas falavam que não, lá a medida é eletronica o que não deixa margem para erro, com isso o meu IMC de 37 passou para 39,7 o que me deixa 1.700kg para o IMC 40( INDICADO PARA A CIRURGIA)
No consultório fui atendida pelo simpatico dr Marcelo Roque que fez várias perguntas e me disse que sim eu poderia fazer a cirurgia após levar o caminhão de exames e laudos que ele solicitou e claro... após ser aprovada na pericia do Bradesco e que o único inconveniente seria a amamentação.
Fiquei muito feliz , uma nova injeção de animo e a possibilidade de alcançar o que busco a tantos anos (ser magra) passou a brilhar em meus pensamentos.
Marquei todos os exames e as consultas ... até o dia 15/01 ja terei ido em todas as primeiras consultas, acredito que alguns médicos solicitem alguma coisa complementar... de qualquer forma até juntar tudo ja amamentei minha princess por ao menos 4 meses e como de qualquer maneira iria ter que passar para o L.A fico livre para operar.
A unica coisa que me deixa aflita é o fato de ter que deixar ela por 2 ou 3 dias ... mas tem outros fatores que estão me fazendo adiantar esse processo... entre eles a possibilidade de sair do emprego e de perder o convenio... outra oportunidade como essa vai ser difcil de aparecer,
Por meus filhos e principalmente por minha menininha ( que leva a mãe como exemplo) preciso emagrecer, ser mais feliz mais confiante ... acredito que isso esta ligado a tudo na minha vida... meu casamento, emprego, respeito das pessoas e etc...
Então vou contar aqui como esta sendo o processo e quem sabe assim como o blog da Silvia me ajudou eu possa ajudar outras pessoas.
24/11 tenho a primeira consulta com a piscologa
27/11 prova de função pulmonar
28/11 eletro e eco
01/12 cardio
02/12 endoscopia ( tenho que ficar 6 horas sem amamentar a princesinha) vou tirar leite p ela
03/12 raio x e ultra de abdomen total
08/12 nutri
15/12 endocrino
os exames de sangue não necessitam marcar

Medo? sim eu tenho... mas a vontade de vencer é maior!!!

beijos
o que tiver que ser vai ser...

2 comentários:

  1. Samira, muito prazer, adorei seu cantinho e estarei sempre por aqui!
    Obrigada pelo carinho, isso deixa meu coração aquecido! Saber de de alguma forma contribui para a decisão em busca da sua felicidade tbm me deixa feliz!
    vc vai adorar o Dr. Marcelo, fez uma otima escolha!
    Vai dar tudo certo siga bem confiante, Deus está no controle.
    O que precisar pode contar comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uhuuuu um comentário... e de alguém mega especial rsrs obrigada Silvia

    ResponderExcluir