sábado, 28 de janeiro de 2012

Refletindo na vida e nas vontades que rondam o meu coração....

Olá my blog....

ontem fui ao mercado e comprei uma borracha, afinal estudo Inglês e em casa não tinha nenhuma...
quando fui mexer no meu material deu uma vontade de escrever...
E só fui ver que aquilo tinha resultado como uma limpeza mental depois que vi 3 paginas escritas...
Cheguei a conclusão que estou cansada... de sempre estar correndo, esperando ... desde que meu filho nasceu que minha vida tem sido uma correria pra resumir um pouco basta dizer que mudei de casa 5x e em duas delas só aqui em Portugal ... juntando isso ainda estou a 3 anos aqui sem ver minha família, meus amigos, conheci pessoas aqui sim... mas junto com elas conheci também a desilusão e a falsidade.
Somos muito sozinhos aqui, apesar de morar com vista para o mar, apesar de ter uma condição de vida melhor, e der aprendido muita coisa aqui, já não sinto mais forças para continuar nessa luta incessante para alcançar dinheiro sem dividir  os bons momentos com aqueles que amamos, que fazem  parte de nossa vida e apesar de parecer banal... momentos como os aniversários de família e amigos, os encontros casuais sem compromisso com os amigos... a isso faz muita falta.
São momentos que ajudam a tornar a busca incessante mais leve, mais tranquila.
Ver os sobrinhos crescer  outros a nascer... isso ajuda a consolidar a vida.
E por essas e por outras estou com muita vontade de ir embora, de pegar tudo o que aprendi e colocar em pratica em uma casinha no interior de SP , com hortinha, uma bicicleta no quintal junto com a alegria do meu pequeno a brincar com os primos, o cheirinho de café junto com as risadas em volta da mesa... e pq não a discussão básica de vez em quando... de família que se mete um na vida do outro??? até isso as vezes faz falta.
Quero somente um trabalho que me de uma condição de vida digna.
Quero natal em família, feriado na praia, churrasco em Sampa com amigos, quero que eles venham em minha casa e que o ato de cozinhar de decorar... seja para  conviver.
Não que eu não saiba das dificuldades que tudo isso implica... mas notei que em 5 anos estava começando a me tornar uma pessoa fria... principalmente depois de estar aqui e ter me decepcionado tanto, não quero perder esses valores... eles me são fundamentais... por isso com fé em Deus quero perseverar em um versículo... ainda que o justo caia 7 vezes, ele sempre terá forças para começar novamente a vida.
beijinhos

2 comentários:

  1. Lendo suas palavras,passava um filme na minha mente pois cada palavra q vc escreveu me descreve totalmente,sinto o mesmo q vc!
    Eu sempre me pergunto qual o aprendizado q eu tiro dessa vida aqui,pois acho q Deus permitiu isso na minha vida por algum motivo.
    E me vem a cabeça que eu aprendí que o bem material não tem importancia,se comparado ao amor,a família,a alegria.Que devemos pedir a Deus sempre aquilo q precisamos e não aquilo q queremos!
    Essa nossa vida aqui é como uma prisão,onde vc não está vivendo e sim sobrevivendo,e aquilo que nos dá esperanças é as memórias de dias passados com nossa família.
    Peço nas minhas orações a Deus q me permita um dia voltar a conviver com eles,que Ele não os leve agora,seria uma dor monstruosa demais pra mim,vivo sempre com esse medo...
    Eu não tenho nenhum amigo ou amiga aqui,ninguém por isso se tiver facebook me adciona,assim conversamos mais!
    Bjo e força!

    ResponderExcluir
  2. Oi,como vc tá?Está sumida e sei bem q isso deve ser sintomas de deprê,volta a postar,desabafa,isso ajuda muito,pelo menos pra mim isso é um remédio milagroso!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir